Hoje em dia, há variadas fabricantes de miniaturas com licença para produzir modelos da Lamborghini na escala 1/18. Na minha opinião, os modelos AutoArt são os melhores! Recentemente, a AutoArt criou os modelos Murciélago LP 640 e Murciélago LP 670-4 Super Veloce, que, para mim, são opções melhores que o Murciélago "standard" das fotos, pois têm o mesmo nível de detalhes, mas com acabamento ainda melhor.
Há também as variantes conversíveis (roadster) do Murciélago "standard", mas, quando eu compro uma miniatura, dou sempre prioridade à versão coupé.
Um pouco de informação sobre o Murciélago de verdade. O carro foi lançado em 2001 e, até 2010, levando em conta todas as suas versões, foi o top de linha da marca. O nome "Murciélago" vem de um touro que sobreviveu a 28 golpes de espada durante uma tourada na Espanha em 1879. Segundo diz a história, o touro lutou com tanta paixão contra a sua própria morte que o toureiro decidiu poupar a sua vida.
O Lamborghini Murciélago "standard" corresponde a primeira versão do carro e foi fabricada entre 2001 e 2006, até que foi substituída pela versão LP 640 (março de 2006). Como todo Lamborghini top de linha, o veículo é equipado com um motor V12. No caso do Murciélago, é um 6.2 litros, de 580 Cv e 66,2 Kgfm de torque.
O carro tem tração integral e câmbio manual de 6 marchas. O traço distinto do Murciélago em relação aos demais modelos da marca são as as famosas "Lambo Doors" - só o modelo top de linha da marca tem esse tipo de porta.
Em termos de desempenho, a Lamborghini diz que o Murciélago de primeira geração vai de 0 a 100 Km/h em 3,8 segundos, faz o quarto de milha (400 metros) em 11,7 segundos a 196,34 Km/h e atinge a velocidade máxima de 330 Km/h. Tudo isso em um conjunto com 1650 Kgs.
O sucessor do Murciélago de primeira geração, o LP 640, vinha com o mesmo motor V12, só que maior, com 6.5 litros, e rendendo 640 Cv e 67,3 Kgfm de torque. O LP 640 faz de 0 a 100 Km/h em 3,5 segundos, faz o quarto de milha (400 metros) em 11,2 segundos a 204,38 Km/h e atinge a velocidade máxima de 340 Km/h.
O LP 640 também abandonou a caixa de câmbio manual como equipamento de série em prol de uma manual automatizada de embreagem simples com 6 marchas (e-gear), muito embora o manual continuasse sendo um opcional.
Visualmente, as diferenças entre o Murciélago de primeira geração e o LP 640 estão essencialmente no difusor dianteiro e no conjunto traseiro, bem como há diferenças nas entradas de ar na lateral do carro.
Murciélago |
Murciélago LP 640 |
Murciélago |
Murciélago LP 640 |
Vamos à miniatura do Murciélago da primeira geração!
Você gostou? Quer mais fotos detalhadas de algum aspecto do modelo acima? Alguma pergunta? Mande seu comentário abaixo!
Visite nossa página no facebook: http://www.facebook.com/korncars e dê um curtir para ter acesso a mais conteúdo, bem como conhecer outros fanáticos com a mesma paixão que nós por carros esportivos.
Não deixe também de visitar o blog KARS
Nenhum comentário:
Postar um comentário