Se você realmente gosta da F40, no entanto, seu melhor caminho para ter uma miniatura muito boa do veículo, é a fabricante KYOSHO. Infelizmente, o modelo que vocês verão nas fotos não é mais da linha de produção da Kyosho, pois, hoje, quem concentra a produção de Ferraris em miniatura, com praticamente todas as licenças, são as marcas Hot Wheels e a BBR.
A BBR é incrível, como você viram no post da Ferrari Enzo, mas custa muito caro, com modelos que ultrapassam tranquilamente os R$ 1.000,00. A Hot Wheels, por sua vez, fabrica miniaturas em três versões: standard (péssimas), Elite (boas, mas pior que AutoArt e Kyosho) e Super Elite (super-valorizadas e não tão boas). A Hot Wheels fabrica a F40 de rua, mas o modelo Kyosho, das fotos, é muito superior. A BBR não fabrica a F40.
A Kyosho tem dois modelos para a F40 - a versão standard e a versão "lightweight". Honestamente, não sei da onde tiraram essa alcunha de "lightweight", pois nunca ouvi falar de uma versão com esse nome para a F40 de verdade.
O problema com a exclusividade dos modelos Kyosho é justamente o PREÇO. Quando eu comprei essa miniatura há alguns anos eu paguei cerca de R$ 400,00, mas o modelo ainda era de produção. Hoje, com a produção descontinuada, pode chegar a R$ 1.000,00 ou mais.
Um pouco de história sobre a Ferrari F40!
A Ferrari F40 foi fabricada entre 1987 e 1992 como o super carro da Ferrari que sucedeu a mítica 288 GTO. Foi substituída posteriormente pela Ferrari F50. O preço original era para ser US$ 400.000,00, mas alguns compradores chegaram a pagar cercade US$ 1,6 Milhão. Foram fabricadas 1.315 F40s.
O motor era um 2.9 Litros, bi-turbo, que desenvolvia 471 Hp a 7000 rpms e torque de 58,8 Kgfm a 4000 rpms. A F40 é um daqueles carros que realmente descrevia o significado do termo "turbo lag", pois tinha uma verdadeira letargia abaixo dos 4000 rpm, notória se o piloto estivesse em uma quinta marcha abaixo dessa banda de rpm.
O carro tinha motor central, tração traseira e câmbio manual de 6 marchas. A carroceria e chassi eram essencialmente feitos de Kevlar, fibra de carbono e alumínio, razão esta para a F40 pesar singelos 1.100 Kgs.
Em termos de performance, a Ferrari F40 ficou conhecida como o carro mais rápido do mundo ao ser o primeiro carro de produção a ultrapassar a fronteira dos 320 Km/h, marca essa que viria a ser superada pela Lamborghini Diablo em 1991. O principal concorrente da Ferrar F40 foi o Porsche 959.
Performance:
- 0 a 100 Km/h: 3,8 segs.
- 0 a 160 Km/h: 7,6 segs.
- 0 a 200 Km/h: 11 segs.
- Velocidade Máxima: 324 Km/h.
Você gostou? Quer mais fotos detalhadas de algum aspecto do modelo acima? Alguma pergunta? Mande seu comentário abaixo!
Visite nossa página no facebook: http://www.facebook.com/korncars e dê um curtir para ter acesso a mais conteúdo, bem como conhecer outros fanáticos com a mesma paixão que nós por carros esportivos.
Não deixe também de visitar o blog KARS
Nenhum comentário:
Postar um comentário