quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FERRARI F40 KYOSHO 1/18

As miniaturas nessa escala da Ferrari F40 são bem conhecidas do público em geral, em especial pela Bburago ter feito um modelo barato, mas não tão ruim.

Se você realmente gosta da F40, no entanto, seu melhor caminho para ter uma miniatura muito boa do veículo, é a fabricante KYOSHO. Infelizmente, o modelo que vocês verão nas fotos não é mais da linha de produção da Kyosho, pois, hoje, quem concentra a produção de Ferraris em miniatura, com praticamente todas as licenças, são as marcas Hot Wheels e a BBR.

A BBR é incrível, como você viram no post da Ferrari Enzo, mas custa muito caro, com modelos que ultrapassam tranquilamente os R$ 1.000,00. A Hot Wheels, por sua vez, fabrica miniaturas em três versões: standard (péssimas), Elite (boas, mas pior que AutoArt e Kyosho) e Super Elite (super-valorizadas e não tão boas). A Hot Wheels fabrica a F40 de rua, mas o modelo Kyosho, das fotos, é muito superior. A BBR não fabrica a F40.

A Kyosho tem dois modelos para a F40 - a versão standard e a versão "lightweight". Honestamente, não sei da onde tiraram essa alcunha de "lightweight", pois nunca ouvi falar de uma versão com esse nome para a F40 de verdade.

O problema com a exclusividade dos modelos Kyosho é justamente o PREÇO. Quando eu comprei essa miniatura há alguns anos eu paguei cerca de R$ 400,00, mas o modelo ainda era de produção. Hoje, com a produção descontinuada, pode chegar a R$ 1.000,00 ou mais.

Um pouco de história sobre a Ferrari F40!

A Ferrari F40 foi fabricada entre 1987 e 1992 como o super carro da Ferrari que sucedeu a mítica 288 GTO. Foi substituída posteriormente pela Ferrari F50. O preço original era para ser US$ 400.000,00, mas alguns compradores chegaram a pagar cercade US$ 1,6 Milhão. Foram fabricadas 1.315 F40s.

O motor era um 2.9 Litros, bi-turbo, que desenvolvia 471 Hp a 7000 rpms e torque de 58,8 Kgfm a 4000 rpms. A F40 é um daqueles carros que realmente descrevia o significado do termo "turbo lag", pois tinha uma verdadeira letargia abaixo dos 4000 rpm, notória se o piloto estivesse em uma quinta marcha abaixo dessa banda de rpm.

O carro tinha motor central, tração traseira e câmbio manual de 6 marchas. A carroceria e chassi eram essencialmente feitos de Kevlar, fibra de carbono e alumínio, razão esta para a F40 pesar singelos 1.100 Kgs.

Em termos de performance, a Ferrari F40 ficou conhecida como o carro mais rápido do mundo ao ser o primeiro carro de produção a ultrapassar a fronteira dos 320 Km/h, marca essa que viria a ser superada pela Lamborghini Diablo em 1991. O principal concorrente da Ferrar F40 foi o Porsche 959.

Performance:

- 0 a 100 Km/h: 3,8 segs.
- 0 a 160 Km/h: 7,6 segs.
- 0 a 200 Km/h: 11 segs.
- Velocidade Máxima: 324 Km/h.





















Você gostou? Quer mais fotos detalhadas de algum aspecto do modelo acima? Alguma pergunta? Mande seu comentário abaixo!

Visite nossa página no facebook: http://www.facebook.com/korncars e dê um curtir para ter acesso a mais conteúdo, bem como conhecer outros fanáticos com a mesma paixão que nós por carros esportivos.

Não deixe também de visitar o blog KARS










Nenhum comentário:

Postar um comentário