quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

BUGATTI VEYRON - AUTOART 1/18

Palavras não fazem jus ao carro de "produção em série" mais visceral já feito, portanto, nada mais natural que a miniatura do modelo fosse parte importante da minha coleção.

Hoje, em termos de miniaturas high-end do Bugatti Veyron, duas marcas tem licença para fabricar: a Minichamps e a AutoArt. As miniaturas da Minichamps tem muita atenção aos detalhes, mas erram grosseiramente na proporção da miniatura (como fazem sempre), porém, custam menos do que o modelo AutoArt.

O modelo AutoArt falha no sentido de não possuir variadas versões do Veyron. Até recentemente você podia optar entre a versão mais tradicional do modelo, a Sang Noir ou a Blue Centenaire. O Veyron mais tradicional AutoArt tem as mais variadas cores e, na escala 1/18, tem os modelos de produção comum, assim como a versão signature (que você verá nas fotos).

A diferença? A signature é um pouco mais aprimorada, porém, custa o dobro do preço. Meu conselho: se você não é fanático pelo Veyron, pode ir com a produção comum da AutoArt!

Dados técnicos do Veyron tradicional:


- Anos de fabricação: 2005 a 2011
- Motor: 8.0 W16 central, com 4 turbos
- Potência: 1006 Hp
- Torque: 1250 NM 
- Peso: 1888 Kgs
- Câmbio: 7 marchas de dupla embreagem
- Tração: Integral
- 0 a 100 Km/h: 2,46 segs
- 0 a 300 Km/h: 14,6 segs
- Quarto de milha (400 mts): 10,2 segs
- Velocidade máxima: 407 Km/h




















Você gostou? Quer mais fotos detalhadas de algum aspecto do modelo acima? Alguma pergunta? Mande seu comentário abaixo!

Visite nossa página no facebook: http://www.facebook.com/korncars e dê um curtir para ter acesso a mais conteúdo, bem como conhecer outros fanáticos com a mesma paixão que nós por carros esportivos.

Não deixe também de visitar o blog http://www.korncars.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário